domingo, 3 de junho de 2012

S.O.S Corpo


Como acabar com as estrias?

Antes de mais nada: descubra que tipo de estria você tem. Elas costumam aparecer na lateral das coxas e barriga, bumbum e seios.

Se a estria é meio vermelha ou arroxeada…

Ainda é recente e, por isso, mais fácil de ser combatida. Não perca tempo e vá logo a um dermatologista. A estria é como um machucado na segunda camada da pele, que normalmente acontece quando você cresce ou engorda muito rápido. Tratamentos com ácido retinoico, combinados com um peeling na região, resolvem esse caso. Mas é preciso fazer o tratamento certinho: quem passa ácido na pele não pode tomar sol. Por isso, tem muita menina que deixa para se cuidar no inverno. Converse com o seu médico. Será que não vale a pena abrir mão das tardes na piscina para ficar com a pele mais bonita?
Se a estria é branca…
Ela já é antiga e vai dar um pouco mais de trabalho. As opções de tratamento devem ficar entre laser e peeling, combinado com injeções de substâncias que devolvem a elasticidade à pele. Esses tratamentos pode ser um pouco doloridos, sempre devem ser feitos com a orientação de um dermatologista e, agora é a pior notícia, nem sempre trazem o resultado esperado.
O melhor mesmo é se cuidar para evitar que (mais) estrias apareçamPor isso…
* Capriche na hidratação da pele: pele hidratada é mais elástica e tem menos risco de se romper
* Tome muita água: isso também ajuda na hidratação do organismo
* Cuide da sua alimentação: grandes mudança de peso é uma das grandes causas de aparecimento das estrias.
Cuidar do seu corpo é cuidar da sua autoestima. E lembre-se que deixar de ir à praia com os amigos ou ao clube com o namorado, por vergonha do seu corpo, não é nada legal. Se você não se curte, como vai esperar isso dos outros?
Eu tive um monte na minha adolescência. E ainda tenho. Fiz o tratamento com ácido retinoico (lembro que era verão, eu estava na praia e não podia tomar sol, e os meus primos reclamavam que eu demorava muito no banheiro, passando cremes, hehehehe!). Melhorou um pouco. Mas tudo ficou ainda melhor quando eu passei a me aceitar do jeito que sou.
Beijos pra vc!

S.O.S Corpo


7 passos para chapar a barriga

O verão está acabando, mas isso não é desculpa para esquecer da boa forma. Quem quer ter uma barriga linda precisa se cuidar o tempo todo. Quer saber como? Siga os passos:
Passo 1: cuide do que come
Perder barriga é perder a gordura que fica na região do abdômen. Por isso, é preciso prestar atenção na sua dieta. Aquela velha história: modere nos doces, frituras, bolachas e salgadinhos e invista em frutas, legumes, verduras e carnes magras. Na hora de escolher o pão do seu lanche, fiquecom os integrais,que são ricos em fibras. Elas ajudam o seu intestino a funcionar melhor e isso vai deixar a sua barriga mais lisinha.
Passo 2: beba na hora certa
Evite beber durante as refeições, pois esse hábito pode dilatar o estômago. E entre refri e suco, prefira sempre a segunda opção: o gás do refrigerante pode encher a sua barriga e deixá-la um pouco mais estufada.
Passo 3: corra, ande, nade, pedaleOs exercícios aeróbicos são fundamentais para quem quer perder gordura do corpo. Para funcionar, você precisa suar muito pelo menos três vezes por semana durante, no mínimo, 30 minutos. E não vale passear no shopping. A idéia é pegar mais pesado, intensificando a intensidade da atividade. Se você tem dúvidas de como fazer isso, um professor de educação física pode ajudar.
Passo 4: capriche nos exercícios localizadosEles vão ajudar a definir a musculatura da barriga, mas o esforço vai ser em vão se você não estiver fazendo os exercícios aeróbicos, ok? Quer um plano matador para a barriga? Veja aqui!
Passo 5: de olho na postura
Já pensou que a sua barriga saliente pode ser consequencia da sua postura? Fique atenta na maneira que você se senta ou na maneira que caminha. Se for difícil corrigir sozinha, aulas de alongamento ou seções de pilates e RPG podem ajudar muito.
Passo 6: calcinha amigaCalcinhas pequenas e de tiras são fofas, mas deixam o abdômen solto. Sem pressão, sua barriga pode acostumar a ficar mais estufada. Por isso, ao menos três vezes por semana, dê uma de vovó e escolha uma calcinha maior, que segure a pança.
Passo 7: não desista!Perder a barriga é tarefa complicada. Mesmo fazendo tudo certinho, pode demorar um pouco para você ver resultados.  Mas calma que, com esforço, você chega lá.
Ânimo e beijos!

S.O.S Corpo


O que você precisa saber antes de colocar um piercing

ANTES
- Converse bastante com amigas que já fizeram
- Faça o test drive com um piercing de pressão, para visualizar o efeito
- Pense nos argumentos certos para dar aos seus pais — menor de idade precisa ter a autorização dos resposnsáveis para furar o corpo
- Procure um profissional responsável (não esqueça de verificar se o material que ele usa é descartável)

DURANTE
- Prepare-se para sentir dor: por mais que se aplique um pouco de pomada anestésica no local, a perfuração dói um pouco. O nariz costuma ser o local mais dolorido, por ter uma cartilagem bem grossa e ser uma área bem irrigada por vasos sanguíneos.
- Escolha um piercing de aço cirúrgico ou ouro, materiais com menos chance de dar uma alergia.

DEPOIS
- Agora, é esperar o furo cicatrizar — e isso demora de 2 a 6 meses (você vai saber que esse dia chegou quando mexer no piercing sem sentir dor).
- Durante esse tempo, lave o local duas vezes por dia com sabonete anti-séptico e gire o piercing de vez em quando, com as mãos limpas, para que ele não fique grudado na pele.
- Se já se passaram algumas semanas e o local ainda está com cara de inflamado, procure um médico. Pode ser que o seu corpo não tenha recebido bem a novidade e, nesse caso, pode ser preciso tirar o piercing, para evitar problemas maiores.

se você se arreper, não há muito drama: basta tirar o piercing e esperar que o furo cicatrize. O processo leva algumas semanas. Vai em frente?
Beijos pra você!

S.O.S Corpo


Verdades e mentiras sobre cólica

Ela sempre aparece durante a menstruação e a razão é simples: o seu útero está se contraindo para expulsar o fluxo menstrual. Em algumas meninas a dor é forte, bem localizada embaixo da barriga. Em outras é mais um desconforto difuso, que vem das costas para frente. Tudo isso é cólica.
Veja o que é mito e o que de fato pode te ajudar nesses dias de tensão.
Colocar uma bolsa de água quente na barriga ajuda
Verdade. O calor aumenta a dilatação das paredes do útero, facilitando a liberação do óvulo e das paredes do endométrio (é esse movimento uma das causas da cólica).
Fazer ginástica alivia a cólica
Verdade. Ao se exercitar, seu organismo libera hormônios que ajudam a aliviar a tensão e isso acaba diminuindo a dor. Por isso, mantenha a sua rotina de academia mesmo menstruada.
Absorvente interno piora a cólica.
Mentira. O absorvente interno não chega a encostar no útero, ele apenas obstrui o canal vaginal, retendo o fluxo menstrual. Você nem deveria perceber que está usando ob. Se você sempre sente desconforto, pode ser que não esteja colocando o absorvente corretamente.
Remédios aliviam a dor
Verdade. Mas não pode ser qualquer remédio. O ideal é que o medicamento seja indicado pelo seu ginecologista, que vai recomendar um produto específico para cólica e, o mais importante, com uma dosagem de analgésico exata para o seu caso. 
Tomar banho e lavar a cabeça piora a cólica
Mentira.
 Aliás, que lógica isso teria? Desapegue das crendices da sua avó e siga com sua rotina normal.
Sair descalça piora a cólica
Oi? Outra da época da sua avó. O que pode piorar de verdade a dor é a tensão e o nervosismo que chegam com ela.
Tomar anticoncepcional melhora a cólica
Verdade. O uso da pílula faz com que você não ovule e, assim, o endométrio deixe de produzir em excesso uma substância chamada prostaglandina, uma das causas da cólica menstrual. Em alguns casos, os ginecologistas até recomendam pílulas com baixa dosagem hormonal para adolescentes. Mas só um pouco de cólica não é motivo para tomar o anticoncepcional, ok?
Na adolescência a cólica é pior 
Verdade. Nessa idade, o fluxo de sangue costuma ser maior, assim como a produção de prostaglandina. Outra coisa que faz com que a dor aumente: como você ainda não tem uma vida sexual ativa, seu colo do útero é mais fechado. E isso faz com que ele tenha que fazer mais movimentos para liberar  a menstruação.
A cólica por si só já é bem chata. Se ela vier junto com febre ou com uma intensidade que impede você de ir à escola ou levantar da cama, procure um médico.
Beijos!

S.O.S Corpo


Maquiagem estraga a pele?

Não, desde que você tome os seguintes cuidados…
- Não use produtos vencidos. Assim como os alimentos, as embalagens de maquiagem trazem a data de validade. Venceu? Jogue fora, para não correr o risco de ter uma alergia na pele. Você nem abriu o batom e ele já passou da data? Jogue fora mesmo assim.
- Jamais durma de maquiagem, mesmo que a preguiça e o cansaço da balada sejam fortes.  Antes de se deitar, aplique um demaquilante (essa é a melhor forma de limpar bem a pele) e lave bem o rosto.
- Use o produto certo para o seu tipo de pele. Se ela tiver muita acne, escolha uma base para pele oleosa.
- Se você tem alergia, procure produdos antialérgicos. Eles podem ser um pouco mais caros, mas vale a pena gastar um pouco mais para não ficar com a pele irritada.
- Compre sempre produtos de marcas reconhecidas no mercado.
- Descarte makes com cor ou cheiro estranhos, mesmo se estiverem dentro da validade.
Não empreste maquiagem para as amigas, por mais que a tentação seja grande, Esse é o jeito mais bobo de ajudar as bactérias a se espalhar.
-  Lave os pinceis com sabonete glicerinado pelo menos uma vez por mês. Deixe secar bem antes de usar de novo.
- Não guarde maquiagem no banheiro, por mais prático que seja. A umidade pode fazer com que ela embolare. O ideal é deixar em uma gaveta do seu quarto, onde os produtos ficam protegidos do sol também.
Fazendo tudo certinho, a make pode proteger a sua pele contra a poluição e os raios solares. Ou seja, ela pode ser uma boa aliada!
Beijos!

S.O.S Corpo


9 dicas para ter um sorriso lindo

1. Escove os dentes ao menos três vezes por dia. E capriche na escovação antes de se deitar! É nessa hora que você vai limpar bem os resíduos de comida que podem ter ficado na boca ao longo do dia, garantindo que os dentes fiquem limpos durante toda a noite
2. Use sempre uma escova de cerdas macias e cabeça pequena. Assim, ela vai se encaixar mais facilmente entre os dentes
3. Não confunda escovar bem os dentes com usar um monte de pasta. Esse produto ajuda a limpar a boca e a deixa mais cheirosa, mas, em um dia, é mais importante escovar os dentes três vezes, com menos pasta, do que escovar apenas uma vez com um monte de pasta
4. Antes de usar um creme branqueador, fale com o seu dentista. Elas nem sempre funcionam e, pior, podem desgastar o esmalte do dente.
5. Evite tomar chá preto e café. Alimentos que contém cafeína podem manchar ou escurecer os dentes
6. Cigarro escurece os dentes (além de dar mau hálito!). E o calor da fumaça pode provocar doenças na gengiva. Ou seja, fuja!
7. Evite alimentos doces e muito duros (tipo amendoim japonês), que podem quebrar os dentes ou as obturações
8. Não adie o aparelho. Se seus dentes são tortos, a melhor hora para arrumá-los é agora. Afinal, você não tem mais dentes de leite e sua arcada ainda está em formação, o que facilita grandes mexidas
9. Vá ao dentista ao menos a cada seis meses (você já sabia dessa, mas cumprir é outra coisa…. ;)
Beijos sorridentes!



































S.O.S Corpo


7 dúvidas sobre tatuagem

Eu fiz as minhas duas há um tempinho já, mas lembro que demorei para escolher onde queria fazer uma tattoo e que desenho seria. Pode não parecer, mas tatuagem é coisa séria: é preciso escolher um tatuador de confiança e pensar bem antes. Afinal, o desenho, na teoria, é pra sempre. Pra evitar micos, a gente esclarece suas principais dúvidas.
1. Eu já posso fazer?
Não, só com autorização dos pais. Enquanto você for menor de idade, o esquema é esse.
2. Onde dói mais?
Tornozelo, pé e pulso, por serem áreas com pouco músculo, costumam doer mais. A sensação de dor varia muito entre as pessoas, mas esteja preparada para sofrer um pouco. Afinal, a agulha pode entrar na pele cerca de 80 vezes por segundo para fazer com que a tinta penetre.
3. Como eu sei que o tatuador é confiável?
Ele deve usar luvas e máscara. Além disso, deve desembalar a agulha que usará em você na sua frente. O ambiente precisa ser limpo e bem iluminado também. O melhor é pedir dicas para os amigos já tatuados da turma.

4. Como eu preciso cuidar da tattoo?

No dia, você vai ficar com um curativo. Depois, vai aplicar uma pomada cicatrizante (o tatuador vai indicar uma). Água e sabão ajudam a higienizar o desenho na hora do banho. Mas cuidado na hora de passar a toalha, pra não tirar as casquinhas de cicatrização. Nada de mexer no lugar com a mão suja e, dependendo de onde você fez, vai ser bom usar roupas mais larguinhas, tipo bata, para que o tecido não grude.
5. Quanto tempo demora pra cicatrizar?Depois de dez dias, o desenho já vai estar bem cicatrizado. Mas o processo completo dura um mês.
6. E se eu me arrepender?Até tem como tirar o desenho com laser. Mas o melhor é evitar essa parte pensando bem antes de fazer uma tatuagem. O ideal é começar com um desenho pequeno. De nada adianta fazer uma tattoo gigante da primeira vez, não dar conta da dor e sair no meio da sessão. Pense bem também sobre o desenho e o lugar da tatuagem. Dizem que você não enjoa da tattoo se não a vê o tempo todo (eu fiz as minhas em uns lugares que ficam cobertos pelas roupas a maior parte do tempo e não me arrependo).
7. Quanto custa?Quanto maior, mais caro. Um desenho pequeno fica em torno de 200 reais.
Se restou alguma dúvida, só avisar!
Beijos!

S.O.S Corpo


Como lidar com a TPM?

Não é frescura: TPM existe mesmo e mais da metade das adolescentes têm mesmo tensão pré-menstrual. Ela pode vir mais forte ou mais fraca e se apresentar com mais de 150 sintomas, a depender da menina. Tudo culpa dos hormônios. As mudanças que ocorrem durante o ciclo menstrual influenciam o comportamento do nosso corpo e das nossas emoções.
O melhor jeito de não sofrer com a TPM é se conhecer bem e saber o que ela provoca no seu corpo. Veja quais são os sintomas mais comuns e como melhorar a sua vida:
1. Se você sente dores no corpo…
Não deixe de ir à academia e alongue-se bastante. Em casa, tome um banho bem caprichado. A água quente, assim como os exercícios, ajuda a aliviar a tensão dos músculos.
2. Se você fica inchada…
Fazer uma drenagem linfática pode ser uma boa. E, na academia, capriche nos exercícios aeróbicos, para suar muito.
3. Se você chora e fica deprimida…
Coma um bombom. O chocolate estimula a produção de serotonina, o hormônio que dá a sensação do bem-estar. E para não exagerar no doce, coma mais nozes durante a TPM. Elas também têm ingredientes que vão deixá-la mais alegre.
4. Se você fica ansiosa e só quer saber de comer doces…
Evite café e chá preto, pois a cafeína só vai te deixar mais ligada. Ah, e nada de tomar grandes decisões agora, como terminar um namoro ou dar uma bronca na amiga que não entregou um trabalho da escola. A chance de você surtar e se arrepender depois é grande!
Ah, é importante lembrar que os sintomas da TPM desaparecem logo quando a menstruação desce. Se você continua deprimida ou comendo demais depois disso, a causa do problema é outro. Fique esperta!
Beijos enormes!

S.O.S Corpo


Como ficar com o bumbum mais durinho

A caminhada entre a cadeira de praia e o mar é um pesadelo para você? Então está na hora de começar a se cuidar para mudar essa história até o próximo verão. Não tem milagre, é preciso fazer mais ginástica e se cuidar. Mas o resultado vai valer a pena! 

NA ACADEMIA
Não perca as aulas de ginástica localizada. Nelas, os professores passam muitos exercícios para o bumbum e, como os movimentos variam, você não vai enjoar tão facilmente (os exercícios para a bunda, infelizmente, costumam ser beeeeem chatos e repetitivos)
- Na hora de montar a série de musculação, peça ao que instrutor que dê pelos menos três exercícios que trabalhem essa parte do corpo. Leg press e agachamentos com peso são ótimos! O ideal é que você se exercite três vezes por semana, intercalando a aula com a musculação

FORA DA ACADEMIA
- Se você odeia ginástica, pode investir em aulas de balé. Os movimentos de dança trabalham as pernas e o bumbum tanto quanto os aparelhos de musculação
Andar de patins, nadar e pedalar são ótimos exercícios localizados também. E, de quebra, você ainda trabalha a parte aeróbica

CUIDADOS BÁSICOS
Troque o elevador pela escada sempre que puder (tanto para descer quanto para subir)
- Aplique um hidratante firmador de pele. Na farmácia e no mercado há boas opções
- Não deixe as proteínas de lado do seu cardápio. Queijos, carnes e leite têm ingredientes que são básicos para manter os músculos enrijecidos e, por isso, quem quer um bumbum durinho não pode ficar sem eles
O bônus é que, além de lindo, um bumbum mais durinho tem menos celulite.
Beijos!

S.O.S Corpo


Óleo de coco emagrece?

Não. Na verdade, o que os estudos feitos até agora mostram é que esse óleo ajuda a diminuir medidas na barriga. Mas esse efeito só aparece em quem já está fazendo algum tipo de dieta. Sozinho, o óleo de coco não faz ninguém perder peso. As famosas que dizem ter emagrecido por causa dele já malham muito e cuidam da alimentação. Ou seja, no caso delas, a perda de pesa já era esperada (estranho seria se elas não emagrecessem!).
Os especialistas afirmam que o óleo de coco, de fato, é metabolizado rapidamente pelo organismo. Ou seja, apesar de ser gordura pura, ele é logo transformado em energia e não é absorvido pelo corpo.Mas, se consumido em excesso, pode engordar e aumentar o colesterol. O melhor jeito de consumi-lo é substituindo o azeite e o óleo de cozinha (ou seja, não é legal comer mais do que duas colheres de sopa por dia).
Não tem jeito: quem quer perder peso tem mesmo que controlar o que come e fazer muita ginástica.Esse é o jeito mais saudável – e seguro – de ficar mais magra.
Beijos!

S.O.S Corpo


5 dicas pra gostar mais do seu corpo

1. Mude o foco.  O que você olha primeiro quando se olha no espelho? Garanto que sua atenção vai diretamente para o que você considera ser defeito. Faça o esforço e, como uma tarefa, proponha a buscar o que você tem de mais bonito. Seu cabelo? Sua pele? Suas pernas torneadas? Quando isso virar um hábito, você vai estar se achando muito mais bonita.
2. Parta para a ação! Em vez de ficar reclamando dos defeitos do seu corpo, se esforce para melhorá-los. Se seu cabelo anda feio, vale fazer um corte e uma hidratação. Se anda gordinha, em vez de aceitar isso, que tal investir em uma dieta e ginástica?
3. Use a moda a seu favor. Nem tudo o que está na moda fica bem em você. Mas certamente há peças que combinam com o seu estilo e, ainda por cima, valorizam seus pontos fortes. Quando você dominar esses truques, vai se sentir uma verdadeira modelo!
4. Evite comparações. Principalmente se for com modelos ou atrizes de TV. Lembre-se que, além de ser minoria, elas são pagas para investir metade da vida delas cuidando do corpo, malhando, fazendo dieta… E, pode apostar, também têm alguma coisa que gostariam de mudar no corpo. Só que não saem por aí apontando os seus defeitos. E aí, adivinhe, eles passam despercebidos!
5. Seja sua amiga. Você acha sua melhor amiga feia? Fica reparando nos defeitos dela e jogando a sua autoestima no chão? E por que é que você tem que ser mais legal com a sua amiga do que com você?

Beijos!

S.O.S Corpo


3 receitas quentinhas para o frio

E só o tempo esfriar um pouquinho para a nossa fome aumentão um montão! Aproveite que o frio pede casa para preparar receitinhas fáceis e deliciosas para serem consumidas na frente da tevê e embaixo das cobertas! Hummmmmmm
BOLO DE CANECA
Dedoc/ Manequim
Ingredientes
- 1 ovo
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 6 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) de farinha
- 1 colher (chá) de fermento

Como fazer

Em uma xícara grande (e que pode ser aquecida no micro-ondas), quebre o ovo e veja se ele está bom. Depois, acrescente os demais ingredientes, deixando a farinha e o fermento por último. Mexa bem e leve ao micro por 30 segundos, na potência máxima. Se quiser, faça uma cobertura no forno normal, misturando duas colheres (sopa) de leite com um pouco de margarina e uma colher (sopa) de chocolate. Despeje e cubra com granulado.
MAÇÃ ASSADA COM CANELA    
Dedoc/ Anamaria
Ingredientes
- 1 maçã grande
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (chá) de canela
- Manteiga
- Papel alumínio
Como fazer
Retire o miolo da maçã e coloque o açúcar e a canela. Passe manteiga por toda a casca e embrulhe a fruta com papel alumínio. Leve ao forno por 15 minutos e cuidado ao comer: está quente!
SANDUÍCHE DE FORNO
Ingredientes
- Um pouco de manteiga
- 1 pacote de pão integral fatiado
- Peito de peru
- Queijo prato ou mussarela
- Tomates fatiados
- Requeijão
- Orégano
Como fazer
Unte uma forma de assar com a manteiga. Forre o fundo com uma camada de fatias de pão. Depois, monte uma camada com o peito de peru, o queijo e o tomate. Acrescente mais uma camada de pão e coloque mais uma camada com os frios e o tomate. Finalize o sanduíche com mais uma camada de pão, agora coberto com requeijão e orégano. Leve ao forno e sirva logo que o requeijão e o queijo derreterem. Vai bem com chá!
Bom apetite! E escreve pra gente contando se deu tudo certo!
Beijos.



S.O.S Corpo


"Sou muito peluda!"

Você pode fazer o seguinte:
1. Depile as pernas, a virilha e o bumbum com cera a cada 15 dias. A cera arranca os pelos pela raiz: assim, a pele fica lisinha e os pelos demoram um pouco para voltar a aparecer.Em casos de emergência, você pode usar uma lâmina para raspar os pelos da perna e da virilha. Mas, nunca, nunca, raspe os pêlos do bumbum (já pensou ficar com aquela aparência de barba bem ali?).
2. Os pelos dos dedos e das sobrancelhas podem ser eliminados com pinça. A sobrancelha exige mais cuidado. Por isso, na primeira vez, vale ir a um salão e tirar com uma profissional. Depois, você mesma pode fazer a manutenção, arrancando toda semana os fios que forem aparecendo.
3. No braços e das costas você pode investir no clareamento – que pode ser feita em casa mesmo (compre o pozinho de blonder e água oxigenada 20 volumes em qualquer farmácia e siga as instruções da embalagem). Se eles te encomodam muito, também podem ser depilados com cera.
Se os seus pelos te encomodam muito, muito, pode ser o caso de investir em uma depilação a laser. Já pensou sobre o assunto? Em meninas como você, que tem pele clara e pelos escuros, o método costuma ser supereficiente. O tratamento é um pouco mais caro, mas pode mudar a sua vida. Sim ou não?
Escreva dando notícias!
Beijos e boa sorte!

S.O.S Corpo


Axilas bem cuidadas


Quando se fala em beleza, muitas vezes deixamos de lado as axilas, não é mesmo? Talvez por serem partes do corpo que ficam mais escondidas. Porém, elas interferem e muito na nossa beleza e merecem um cuidado especial. A ordem número 1 é higiene nelas! É importante lavá-las bem diariamente e mantê-las sempre limpas e ventiladas. Outra medida que ajuda nos cuidados com as axilas é a depilação. A falta de pelos na região auxilia na evaporação do suor.  A missão é simples: em questão de segundos, você raspa os pelos sem dor e sem mistérios! Separamos as melhores dicas para depilar a região corretamente. Confira!
Antes da depilação
- Espuma do bem.  É costume aproveitar a espuma do sabonete, xampu ou condicionador para depilar as axilas. No entanto, o mais indicado é aplicar um produto próprio para depilação, como o gel  Satin Care de Gillette Feminina. Ele facilita a retirada dos pelos e ainda ajuda a manter a pele hidratada.
- Sem pressão. O segredo para raspar os pelos sem machucar a pele é fazer o movimento com a lâmina sem pressioná-la e, de preferência, em dias alternados. Passe no sentido do crescimento dos pelos e no sentido contrário, pois, na axila, os pelos crescem fora de ordem.

Depois da depilação
- Deixe a pele livre de cosméticos. Prefira raspar o pelo antes de dormir. Assim, a pele tem a noite toda para respirar (ficar sem passar hidratante e desodorante nas horas seguintes ajuda a evitar irritações).
- Escolha bem o seu desodorante. Opte por aqueles sem álcool. Para peles sensíveis, compre os hipoalergênicos. E no dia a dia, mantenha as axilas sempre hidratadas. Primeiro passe um creme hidratante e depois o desodorante.

S.O.S Corpo


Até que idade a gente cresce?

No caso das meninas, crescer não tem tanto a ver com idade, mas sim com a chegada da menstruação.O esperado é que você passe pelo estirão de crescimento pouco antes de menstruar e, depois disso,cresça entre 5 e 7 centímetros (o que pode levar cerca de três anos). Entendeu agora por que algumas meninas têm que atrasar a chegada da menstruação para crescer mais?
Para evitar sustos, o ideal é que seu médico a pese e meça sua altura uma vez por ano, desde pequena. Assim, ele vai acompanhar o seu crescimento de perto e, qualquer coisa, pode ajudá-la a crescer um pouco mais com o uso do hormônio do crescimento. Apesar de a altura ter a ver com a genética, é só um raio-X do pulso que vai mostrar exatamente em que idade óssea você está e se tem chances de crescer mais.
Para dar uma forcinha à sua altura, é importante…
Dormir bem. O maior volume do hormônio do crescimento é fabricado e liberado durante o sono noturno. Capriche e tente dormir entre 8 e 12 horas por noite
-  Comer cálcio, que pode ser encontrado no leite e nos queijos. Essa substância dá mais resistência aos ossos
Se exercitar, principalmente fazendo aulas de alongamento, pilates ou RPG. Como essas atividades trabalham a postura, você pode ganhar alguns centímetros simplesmente por esticar a coluna de forma saudável
Como você viu, nada de ficar desesperada, com medo de não crescer muito. É só se cuidar e ir ao médico sempre para garantir alguns centímetros a mais! :-P
Beijos!

S.O.S Corpo


“Minha amiga se acha gorda”

Para ajudar, você pode usar a sua experiência. Tenha uma longa conversa com ela e conte como se sentia quando estava doente. Fale da visão distorcida que tinha de si mesma e que, se ela quer emagrecer, não há nada de errado nisso, desde que seja feito de forma saudável. Também fale quando percebeu que você precisava de ajuda.
Se o medo de ela ficar anoréxica continuar, há mais algumas atitudes que você pode tomar:
1. Fique por perto. Chame a sua amiga para ir ao cinema, para estudar juntas, para tomar um sorvete. Assim você dá uma força e ainda, literalmente, vigia se ela está comendo muito pouco ou dá aquelas sumidas estranhas, típicas de quem quer vomitar.
2. Ajude-a a detectar o problema. Alguns sintomas são bem objetivos e pode fazer com que ela perceba que está entrando em zona de rico. Confira aqui os sintomas típicos da anorexia.
3. Se achar que não está ajudando muito, leve a sua amiga para conversar com o psicólogo que ajudou você ou a algum grupo de ajuda para quem tem transtornos alimentares. Hospitais e escolas podem indicar um que seja bacana
3. Nada resolveu? É hora de falar com os pais dela.

S.O.S Corpo


Adolescente pode usar lente de contato?

Sim! Só não pode usar lente de contato quem tem ou já teve alguma doença séria no olho, como uma úlcera na córnea . Quem tem problemas no canal lacrimal (ou seja, o olho fica sempre seco) não pode usar também.

Para ter certeza de que você está liberada, marque uma consulta com o oftalmologista. Ele vai fazer uma série de exames no seu olho. Dando tudo certo, ele vai falar qual a melhor lente para o seu problema de visão. Quem tem só miopia costuma usar as lentes gelatinosas. Já quem tem astigmatismo usa lentes mais rígidas.Ainda no consultório, você vai marcar um teste para colocar e tirar as lentes. Essa é a parte mais chata, já que muita gente tem aflição de colocar os dedos no olho. Mas com um pouco de calma e prática, logo você vai estar craque!
O bom da lente é que ela…
1. Melhora a sua autoestima, já que você vai poder andar por aí sem os óculos
2. A sua make do olho vai aparecer melhor!
3. Seu campo de visão vai melhorar. Afinal, agora basta virar os olhos – e não a cabeça toda – para ver o que se passa ao seu redor
Mas é preciso cuidar bem dela…
 1. Lembre-se que lente de contato tem prazo de validade de semanas, meses ou anos. Essa informação está sempre na embalagem do produto e deve ser respeitada!
2. Limpe bem a lente todos os dias, com produtos específicos que são encontrados em farmácias (o médico vai dizer qual você deve usar)
3. Evite dormir com a lente. Aproveite o tempo do sono para descansar os olhos. Sem as lentes, eles oxigenam melhor
Eu uso lente há um tempão. Como tenho 11 graus de miopia em cada olho, acho que a lente é a maior invenção da humanidade! E, como sempre cuidei bem dos meus olhos, nunca tive nenhuma alergia. Afinal, o meu maior medo é ter que sair de óculos na rua, hehehehe!
Beijocas!

S.O.S Corpo


Como engrossar as pernas?

Fazendo muito ginástica. Sério? Sim. Esse é o melhor jeito de aumentar a massa muscular da perna e, assim, deixá-la mais grossa. Claro que os exercícios que você vai fazer são um pouco diferentes do que faz quem quer emagrecer. A ideia é usar muito peso! Olha só…
Na academia
- Nos aparelhos de musculação, faça poucas repetições dos exercícios de pernas, mas com bastante peso. Importante: como você está em fase de crescimento, não pode exagerar. Veja com o seu professor qual o limite para não prejudicar seu corpo
- Não perca as aulas que trabalham com peso, como body pump e localizada
- As aulas de spinning também podem ajudar, desde que você capriche nas músicas em que o professor pede para você aumentar o peso
Na cicloviaUse o mesmo princípio das aulas de spinning: depois de se aquecer por 10 minutos, intercale 3 minutos com peso leve, 2 com carga mais pesada. Faça isso por 30 minuitos, pelo menos. Depois de se exercitar, lembre-se de alongar as pernas
Na piscinaPeça ao seu professor que dê mais exercícios com prancha para você. Sem o movimento dos braços, você vai trabalhar mais as pernas e, assim, elas vão ficar mais musculosas
Boa sorte com seu programa de exercícios e depois escreva pra gente, contando se deu certo.
Beijos!

S.O.S Corpo


Faça você mesma um esfoliante caseiro!

Para a depilação ser completa, você precisa tomar alguns cuidados com a pele antes de passar a lâmina. Uma ótima dica é esfoliar! Essa prática prepara a região para o corte, evitando machucadinhos e, de quebra, remove as células mortas, renovando a pele. Abrimos o caderninho da vovó e conseguimos duas receitas caseiras de esfoliantes!
Esfoliante de amêndoas
1 colher (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de óleo de amêndoas
Misture tudo em recipiente de louça ou vidro e aplique no corpo em movimentos circulares. Depois enxágue. Faça isso duas vezes na semana, antes de depilar.

Esfoliante de fubá
1 xíc. (chá) de fubá em flocos
2 col. (sopa) de óleo vegetal (pode ser de semente de uva, por exemplo)
2 gotas de óleo essencial de camomila
Misture tudo em um recipiente de louça ou vidro e aplique no corpo em movimentos circulares. Depois enxágue. Faça isso duas vezes na semana, antes de depilar.

S.O.S Corpo


Que tipo de absorvente é o melhor para você?

Pode ter certeza, toda garota tem o seu absorvente preferido. E essa escolha é totalmente pessoal.  Mas algumas dicas podem ajudar na missão de encontrar o absorvente ideal para você:
- Nos primeiros e nos últimos dias: como o fluxo está fraco, dá para usar absorventes finos e sem abas(às vezes um protetor diário de calcinhas já resolve).
- Nos dias de fluxo intenso: escolha um absorvente grande, que pode ser tanto externo (com abas!) quanto interno. Nesses dias mais chatos, você também precisará trocar o absorvente com mais frequência: para não correr riscos, troque a cada três horas.
- Para dormir: escolha os modelos noturnos, que são maiores e mais resistentes.
- Se o absorvente irrita a sua pele: fuja da cobertura seca, que é basicamente plástico. Use os modelos com cobertura de algodão ou de celulose. Por serem naturais, esses materiais provocam menos alergia. Dê uma olhada na embalagem para não se confundir.
- Se você tem uma festa e quer usar uma roupa justa: os modelos mais finos ou um absorvente internoresolvem.
- Para quem nada, faz ginástica ou gosta de usar calças apertadas e claras sem medo: a melhor escolha é o absorvente interno, que não marca, não vaza e não inibem seu movimento (leia mais sobre absorvente interno aqui).
Mais segura?
Beijos e até a próxima!

S.O.S Corpo


Chega de irritações!

Pelo encravado, bolinhas e coceiras são reações que podem ocorrer depois de raspar os pelos. Para evitar dor de cabeça – afinal, de que adianta ter a pele lisa e cheia de machucados? -, preparamos um miniguia com dicas de como combater. Diga adeus às irritações!
Foliculite. São aquelas bolinhas vermelhas que parecem espinhas e surgem na região depilada alguns dias depois. É uma inflamação na pele que, além de feia, pode coçar e até doer, dependendo do caso. A boa notícia é que o problema é bem comum e – sim!– tem solução. Antes da depilação, use um esfoliante para desobstruir os poros e ajudar a saída do pelo. Depois, aplique um hidratante suave ou gel próprio, sem álcool, para cuidados após a depilação. Por último, se aparecer alguma bolinha, não esprema e nem cutuque a pele! Pode infeccionar ainda mais. Procure um dermatologista se não elas não sumirem em até cinco dias.
Manchas. Essas incômodas aparecem em casos de infecção na pele, causada por pelos encravados ou até mesmo por foliculite. Quando há alguma agressão na pele, ela reage produzindo mais pigmentos no local. Para combater esse problema, o indicado é procurar um dermatologista. Provavelmente ele irá receitar um creme clareador ou um peeling. É importante também evitar a exposição ao sol e cortar o mal pela raiz, ou seja: esfoliar a região, para que os pelos não encravem.
Vermelhidão. A pele ficar vermelha logo após a depilação é natural. O que não é normal é a vermelhidão continuar por dias. Se isso acontecer, significa que a pele da região foi lesionada ou sofreu alguma reação alérgica por conta de algum produto. Para evitar, o ideal é sempre manter a região hidratada, porém, livre de cosméticos por pelo menos 12 horas após a depilação.

S.O.S Corpo


8 dicas para manter a pele hidratada (e linda!) no inverno

O tempo frio exige alguns cuidados de beleza especiais. Isso acontece porque o ar gelado ressaca muito a pele. E a água quente do banho, que todo mundo adoro para esquentar o corpo, deixa a pele ainda mais sensível.Para garantir que você passe o inverno com a pele linda, siga algumas regrinhas básicas:
1. Se a pele do seu rosto começar a ficar seca, cuidado: não use hidratantes comuns nessa parte do corpo. Escolha produtos em gel ou oil-free, ou as espinhas podem aparecer.
2. Passe o hidratante sempre depois do banho, quando a pele ainda está úmida. Isso ajuda na absorção do creme. Faça isso ao menos uma vez por dia.
3. Se der preguiça de usar hidratante, use um óleo de banho, desses vendidos em supermercados ou farmácias. Óleo de amêndoa também resolve! Mas não use só o óleo durante o inverno. O poder de hidratação dele é menor do que o dos cremes
4. Por mais que a tentação seja grande, não tome banhos muuuuito quentes. A água pelando causa o envelhecimento precoce da pele, além de ressecá-la
5. Não se esqueça de beber água. Essa é a melhor forma de hidratar o seu corpo todo, inclusive a pele
6. No frio, passar batom é um jeito de proteger o lábio. Por isso, pode abusar! O mesmo vale para base e blush, desde que você tire bem a make antes de dormir
8. Capriche na hidratação dos pés, tornozelos e cotovelos, que são partes do corpo que já costumam ser mais secasNa correria de colocar uma roupa depois do banho, a gente esquece disso
Se cuidando desse jeito, quando o verão chegar você vai poder exibir uma pele ainda mais bonita usando vestidinhos e regatas.
Beijos hidratados!